quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Dia 26 - Canela

Existem substâncias que aumentam a temperatura do corpo.  São ótimas para consumir em tempos frios, porque ajudam o corpo a manter a temperatura ideal mas,  quando as ingerimos em tempos quentes, o corpo tem que se esforçar para abaixar novamente a temperatura.

E, para fazer isso, gasta energia!

É por isso que essas substâncias são consideradas como auxiliares no processo de emagrecimento, já que obrigam o metabolismo a dar uma acelerada e a gastar mais energia do que gastaria normalmente.

Uma delas é a canela.

Misturar a canela às frutas, ao iogurte, ao leite, acrescenta um gostinho especial às coisas e ainda turbina o metabolismo.  Basta meia colher de sopa por dia.

Bem, a canela, além de aquecer, perfumar e condimentar os alimentos, ainda abaixa o colesterol ruim, atua contra infecções, misturada ao mel combate a artrite, inibe o desenvolvimento de bactérias e  melhora as capacidades cognitivas e a memória.

Bom, não é?

Resumo do Dia: 26 (14/09/2011)

Café da manhã: café com adoçante (0), 1 fatia de pão integral light (1), requeijão light (1), 1 fatia de queijo minas (2) = 4

Lanche: banana (1)

Almoço:  arroz (1), frango com maçã (3), abobrinha (0), feijão (2) 1 água de coco (0) = 6

Lanche:    melancia (1)

Jantar: chá (0), pão integral (1) , requeijão (1), tomate (0), leite integral com mamão (5), torrada com queijo (2)  = 9

Total do dia = 21
Total de pontos previstos (entre 68 e 79kg): 22
Pontos flex:   0  (saldo = 35)
Copos de água: 5 + 1 água de coco + 1 café + 1 leite + 1 chá.

Um comentário:

Zuka disse...

Bom demais, adoro canela!