terça-feira, 23 de agosto de 2011

Dia 3 - Perder Peso x Perder gordura

Para emagrecer, deve-se ter em mente a história da lebre e da tartaruga.  Melhor ir aos poucos e vencer do que sair correndo no início e depois perder tudo.

Segundo o método dos Vigilantes, não se deve perder mais de 1kg por semana.  Parece que essa seria a quantidade máxima de gordura que o corpo tem capacidade de queimar.

Assim, se a gente perde mais do que isso, está perdendo água ou músculo, o que é péssimo.

Deve-se lembrar que ninguém engordou de um dia para o outro, motivo porque também deve levar um tempo razoável para emagrecer.

Como se não bastasse, nosso organismo está programado para estocar e, mesmo que seja possível acumular 2 quilos de gordura em um final de semana, ele não consegue gastar a mesma quantidade no mesmo período.

Então paciência.

De qualquer forma, como hoje em dia se costuma dizer, trata-se de reeducação alimentar e é preciso tempo para que os novos hábitos se incorporem em nosso dia-a-dia.


Dia: 3 (22/08/2011)

Café da manhã:   café com adoçante (0), 1 fatia de pão integral light (1), requeijão light (1), 2 fatias super-finas de peito de peru (1) e laranja (1) = 4

Lanche:  gelatina diet (0)

Almoço: arroz (2), atum em água (1), 1/2 ovo (1) azeite (1), abóbora (0), chuchu (0), 1 xic. manga (2), refresco de abacaxi (1)  =8

Lanche:   mamão (1), 4 cream-crackers (2) = 3

Jantar:  chá (0), 2 fatias de pão integral light (2), requeijão (1), 4 fatias peito de peru (2), banana (1) = 6

Total do dia =20
Total de pontos previstos (> 79kg): 24
Pontos flex:   0  (saldo = 33/35)
Copos de água: 5 + 1 refresco (hoje esqueci de 1...)

Nenhum comentário: