quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Dia 48 - Dormir

Para emagrecer, é preciso DORMIR!!! 

CORTISOL - Dormir pouco faz com que aumente o nível de Cortisol no corpo. Esse hormônio, comumente associado ao stress, é responsável pela entrada de gordura nas células, ou seja, pelo acúmulo de gordura.

LEPTINA/GRELINA - Por outro lado, quando dormimos bem, o corpo libera leptina, outro hormônio que dá sensação de saciedade.  Quando não temos leptina na corrente sanguínea, produzimos mais grelina, também um hormônio, que aumenta a fome.

GH - Como se já não fosse bastante, somente durante o sono profundo é produzido o GH, também conhecido como o hormônio do crescimento que, na idade adulta, é responsável pelo aumento do tônus muscular e pela melhora do desempenho físico, inibindo o acúmulo de células adiposas no organismo.
Ele também ajuda a manter a firmeza da pele.
Para a produção desse hormônio, é preciso alcançar o sono profundo, ou seja, não adianta "picar"  o sono em vários cochilos, mas ter uma noite inteirinha dedicada a dormir.

E isso é verdade, sei por experiência própria.  Nas semanas em que consigo dormir melhor, perco mais peso do que naquelas mais agitadas, em que durmo menos.


Resumo do Dia: 48 (06/10/2011)

Café da manhã: café com adoçante (0), 1 fatia de pão integral light (1), requeijão light (1) e 1 fatia de peito de peru (1) = 3

Lanche: gelatina diet (0)

Almoço: arroz (1), feijão (1), batata (2), frango (4), brócolis (0), chuchu (0), abóbora (0), 1 copo de refresco de caju (0), 1 fatia de melão (1) = 9

Lanche: colágeno (0), 2 quadradinhos de chocolate (2) = 2

Jantar: sopa (1), chá (0), pão integral (1), pasta de soja (1), peito de peru (1), 1/2 iogurte (1) = 5

Total do dia = 19
Total de pontos previstos (entre 68 e 79kg): 22
Pontos flex: 0 (saldo = 35)
Copos de água: 6 + 1 refresco + 1 café + 1 chá.

Nenhum comentário: